10 Razões para Comer Alcachofra

Thumb 10 Razões para Comer Alcachofra

Um presente para a nossa saúde que sempre foi considerado aliado ao nosso corpo. Durante a Idade Média, por exemplo, era um dos alimentos mais caros existentes, um dos mais deliciosos e para o qual Catherine de Medici pagava somas extremamente elevadas.

A alcachofra sempre foi uma comida muito apreciada. Sabe-se que os gregos e os romanos já haviam comido por seu tempo. Durante a Idade Média, o rei Henrique VII a apresentou à Inglaterra, e depois atravessou o Canal e converteu a Catherine de Medici em um dos seus mais fervorosos consumidores.

Alcachofras, também conhecidas como cynaras, têm uma variedade de variedades, e todas as suas partes podem ser apreciadas para acessar suas propriedades maravilhosas. Podemos, portanto, encontrá-lo na forma de cápsulas em lojas naturais, mas se você deseja consumi-lo em sua forma natural, lembre-se de selecionar o mais pesado do supermercado, aquele com as folhas mais espessas de um tom verde claro. Eles são os mais saudáveis. Vamos ver todos os benefícios deste vegetal estupendo no seguinte.

01 Benefícios para a saúde das alcachofras

Existem muitos métodos para desfrutar os incríveis benefícios para a saúde das alcachofras. Embora a parcela preferida da maioria das pessoas seja o coração, são as folhas que realmente contêm a maioria de seus benefícios de saúde efetivos. Aqui estão 9 benefícios para a saúde das alcachofras e os motivos pelos quais você deve adicioná-los à sua dieta.

02 Alto em antioxidantes

Existem muitos estudos que descobriram que as alcachofras são uma superabundância de antioxidantes em comparação com outros vegetais. Alguns dos antioxidantes eficazes em alcachofras são silimarina, luteolina, cynarine, antocianinas, rutina e quercetina.

03 Prevenção do câncer

Existem muitos antioxidantes eficazes de polifenóis adicionais presentes em alcachofras. Muitos cientistas pensam que esses antioxidantes podem promover a prevenção e controle de câncer de mama, câncer de próstata e leucemia. De acordo com estudos, antioxidantes presentes em extratos de alcachofra, como quercetina, ácido gálico e rutina, têm a capacidade de estimular a apoptose e diminuir a expansão das células cancerosas.

04 Saúde digestiva

O alto poder da cynarine não apenas afeta os níveis de colesterol, mas também pode dar origem a ajuda na saúde digestiva. Verificou-se que a cynarine promove a criação de bile, o que ajuda a absorver gorduras e também absorver vitaminas dos alimentos. Isso torna as alcachofras uma maneira eficaz de iniciar qualquer tipo de refeição. De acordo com estudos, o extrato de alcachofra pode ser ideal para indivíduos que lutam com síndrome do intestino irritável e também com dispepsia.

05 Tratamento de resíduo

Muitos indivíduos recomendam alcachofras como um método de tratamento da ressaca, devido aos seus resultados positivos no fígado.

06 Alcachofra deixa o colesterol inferior

Existem vários estudos que mostraram que as folhas de alcachofra reduzem os níveis de colesterol e também diminuem a chance de doenças cardiovasculares. O extrato de folha de alcachofra diminui o colesterol total, bem como o colesterol LDL em pessoas com níveis mais elevados de colesterol. Os níveis de colesterol LDL diminuem 25%, sem afetar o colesterol HDL (o colesterol bom).

07 Diabete

A polpa de folhas de alcachofra contém cynarine, que é um antioxidante de polifenol que aumenta o movimento da bile.
As alcachofras são uma ótima fonte de carboidratos. No entanto, o polissacarídeo, o tipo presente nas alcachofras, é tratado pelo corpo de forma diferente, simplesmente porque está na forma de insulina. Como você provavelmente sabe, a insulina ajuda a fortalecer os níveis de açúcar no sangue dessas pessoas que são afetadas por problemas diabéticos. Certifique-se de que a alcachofra que você compre é fresca. Se você comprar alcachofra velha, ela mudará a insulina para outros tipos de açúcar e também não será mais boa para pessoas com diabetes.

08 Alta em fibra

Uma grande alcachofra inclui ¼ do consumo diário sugerido de fibra. Uma alcachofra moderada contém muito mais fibra em comparação com o copo usual de ameixas.

09 Saúde do cabelo

A alcachofra também é uma boa fonte de fósforo, cálcio e vitaminas A, B e C. Cubra as alcachofras verdes com água e depois as ferva. Assim que chega ao ponto de ebulição, tire as folhas e deixe a temperatura diminuir por cerca de 3 horas. Coloque o líquido e massageie-o em torno da cabeça, a fim de promover o crescimento do cabelo.

10 Como comer alcachofra

A melhor maneira de desfrutar de alcachofras é cozida no vapor e depois acompanhada com um pouco de azeite e vinagre de maçã. Eles são tão saudáveis ​​quanto deliciosos.

Lembre-se de que, para cozinhar, você deve limpá-los e cortá-los um pouco: o caule e o exterior se deixa. (O caule por si só é muito bom em sopas e saladas).

Se você quiser que eles fervem, coloque-os em uma panela com água e depois adicione o suco de 1 a 2 limões, cubra a panela e, quando a água começar a ferver, deixe cozinhar por 30 a 40 minutos em fogo baixo. Em seguida, retire do fogo e drene a água, e eles estarão prontos para comer.

Como preparar um chá emagrecedor com alcachofra

Como já salientamos anteriormente no artigo, as alcachofras são freqüentemente usadas em dietas para perder peso. Graças às suas propriedades para saciar o apetite e eliminar líquidos, ele fica sozinho como um dos melhores vegetais para esses casos. Uma maneira de usá-lo para perder peso é fazer um chá com ele. Nós explicamos como no seguinte:

Ingredientes

20 gramas (0,7 oz) de alcachofras
1 copo de água fervente
instruções

Coloque as folhas de alcachofra já limpas em uma panela da água fervente.

Deixe ferver durante 10 minutos.

Após 10 minutos, retire do fogo, despeje a água e deixe se sentar por mais 5 minutos.

Como beber chá de alcachofra para perder peso

Você pode beber até 3 xícaras por dia.
Para deixar a habilidade de saciar a alcachofra para ter o maior efeito, recomenda-se que você tome 1 xícara de chá de alcachofra 30 minutos antes de cada refeição. Você notará resultados.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: