15 tipos de alimentos que podem melhorar a imunidade

Thumb 15 tipos de alimentos que podem melhorar a imunidade

Há muitas maneiras de melhorar a imunidade.Além de hábitos de vida diária saudável, uma dieta saudável também é uma parte importante do aumento da imunidade.Este artigo trará 15 tipos de alimentos que melhoram a imunidade.

1, Sambucus

Um antigo remédio popular contra resfriados de sabugueiro foi usado, e estudos científicos recentes também provaram esse ponto (o sabugueiro é anti-frio). Estudos em humanos em pequena escala mostraram que o sabugueiro ajuda a promover a recuperação de resfriados. Mas os cientistas alertam que isso precisa de mais estudos. Sabugueiro é rico em antioxidantes e também tem um efeito anti-infeccioso.

OBS:“Se você quer uma solução simples, fácil e rápida para perder peso, e está cansada de ir para academia e fazer longas dietas que não funcionam, tire todas as dúvidas Clique aqui

2, cogumelos brancos

Não pense que o cogumelo cresce sem nutrição. Cogumelos contêm selênio mineral e antioxidantes. Níveis muito baixos de selênio no corpo geralmente aumentam o risco de piorar um resfriado grave. Os cogumelos também contêm vitaminas B riboflavina e niacina, que desempenham um papel importante na manutenção da saúde do sistema imunológico.

Experiências com animais também mostraram que os cogumelos brancos têm efeitos antivirais, antibacterianos e antitumorais.

3, framboesa roxa de Brasil

Embora não seja diferente de mirtilos, é vendido como um superalimento, e sua cor púrpura indica que seu teor de antocianina antioxidante é alto. Embora a AcaiBerry não esteja associada a algumas doenças específicas ou tenha resistência a doenças, os antioxidantes nela contribuem para o antienvelhecimento e a resistência a doenças. Bagas roxas brasileiras podem ser espremidas, misturadas com leite ou secas ao ar em rolinhos de aveia.

4, ostras

Ostras contêm zinco mineral. Infertilidade masculina está relacionada com baixos níveis de zinco no organismo. O zinco também pode combater vírus, mas os estudiosos não conseguem explicar por quê. No entanto, descobriu-se que o zinco está envolvido em várias funções do sistema imunológico, incluindo a cicatrização de feridas.

5, melancia

Melancia madura também contém um monte de glutationa antioxidante poderoso, que tem efeitos hidratantes e refrescantes. Porque ajuda a fortalecer o sistema imunológico, pode combater a infecção. A glutationa localiza-se no solo vermelho perto da casca.

OBS:“Se você quer uma solução simples, fácil e rápida para perder peso, e está cansada de ir para academia e fazer longas dietas que não funcionam, tire todas as dúvidas Clique aqui

6, repolho

O repolho é outra planta rica em glutationa (com realce imunológico). Repolho também é facilmente disponível no inverno e é barato. Adicione uma variedade de repolho (branco, roxo) à sopa e, lentamente, cozinhe-a para liberar antioxidantes na sopa, aumentando assim o valor nutricional dos alimentos.

7, amêndoas

Um punhado de amêndoas pode aumentar a capacidade do seu sistema imunológico de resistir ao estresse. Recomenda-se que 1/4 xícara de porção de amêndoas contenha quase metade da necessidade diária de vitamina E. A vitamina E pode aumentar a imunidade. Amêndoas contêm riboflavina e niacina, e vitaminas do complexo B também ajudam a combater o estresse.

8, grapefruit

Toranja é rica em vitamina C. No entanto, atualmente existem provas científicas de que as pessoas podem obter vitamina C suficiente dos alimentos para tratar gripes e resfriados sem a necessidade de reabastecê-los. Mas grapefruit também contém muitos flavonóides – um químico natural que ajuda a aumentar a vitalidade do sistema imunológico. Não goste do sabor da toranja? Experimente laranjas ou laranjas.

9, malte

O malte é uma parte da semente de trigo que pode nutrir as mudas de trigo, indicando que é rico em nutrientes, incluindo zinco, antioxidantes e vitaminas do complexo B e outras vitaminas e minerais importantes. O malte também contém celulose, proteínas e gorduras insaturadas. Portanto, podemos substituir parte da farinha por malte ao assar alimentos e cozinhar.
10, iogurte desnatado

Uma xícara de iogurte todos os dias pode reduzir a chance de pegar um resfriado. Olhe para os probióticos ativos escritos no rótulo. Alguns estudiosos acreditam que esses probióticos podem estimular o sistema imunológico e, assim, combater resfriados. Há também vitamina D. Estudos recentes descobriram que baixos níveis de vitamina D podem aumentar o risco de pegar resfriados e gripes.

11, alho

Alho contém alguns antioxidantes que podem resistir à invasão do sistema imunológico. Estes incluem pylori associado com úlceras gástricas e câncer gástrico. Dicas de Culinária: Após o descascamento, deixe por 15-20 minutos e depois cozinhe novamente para ativar as enzimas que aumentam a imunidade.

12, espinafre

Espinafre é conhecido como um superalimento porque é rico em nutrientes. Ele contém ácido fólico, que ajuda a criar novas células e reparar o DNA. Também rico em celulose, antioxidantes como a vitamina C e outros nutrientes. É melhor comer cru ou meio cozido.

13 chá

Chá preto ou chá verde? Todos contêm polifenóis e flavonóides do chá resistentes a doenças. Esses antioxidantes podem danificar os radicais livres das células e destruí-los. Com ou sem cafeína.

OBS:“Se você quer uma solução simples, fácil e rápida para perder peso, e está cansada de ir para academia e fazer longas dietas que não funcionam, tire todas as dúvidas Clique aqui

14, batata-doce

Como as cenouras, as batatas-doces contêm beta-caroteno, que remove os radicais livres e também é rico em vitamina A, que tem efeitos anti-envelhecimento e anti-câncer.

15. Couve-flor

A couve-flor é fácil de ver na mercearia e na comida, é um elemento essencial da imunidade. Um estudo relatou que substâncias químicas no brócolis podem estimular o sistema imunológico de camundongos. Além disso, o brócolis é rico em nutrientes que protegem o corpo contra ataques (de doenças). Couve-flor contém vitamina A, vitamina C e glutationa. Você pode adicionar um pouco de queijo com pouca gordura para cercar o prato, vitamina B e vitamina D podem melhorar a imunidade.

OBS:“Se você quer uma solução simples, fácil e rápida para perder peso, e está cansada de ir para academia e fazer longas dietas que não funcionam, tire todas as dúvidas Clique aqui

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: