16 Benefícios do Limão para sua Saúde!

Thumb 16 Benefícios do Limão para sua Saúde!

16 Benefícios do Limão para sua Saúde!

Os  benefícios de saúde do limão são atribuídos ao seu alto teor de vitamina C, que ajuda a melhorar a qualidade de suas vitaminas, ajuda a perder peso, melhorar a digestão e atua como uma atualização para o sistema respiratório humano. O limão também ajuda na constipação, na doença dentária, infecções na garganta, febre, hemorragias internas, reumatismo, queimaduras, obesidade, doenças respiratórias e pressão arterial elevada, mas também nos cabelos.

O limão é conhecido há muito tempo por suas propriedades terapêuticas, e não é apenas benéfico para melhorar a imunidade humana, limpar o estômago, mas também é considerado um agente purificador do sangue.
É sabido que o limão mestre é um método eficaz para o tratamento de pedras nos rins, reduzindo o derrame e diminuindo a temperatura corporal. Limão como uma bebida refrescante pode ajudá-lo a ficar calmo e acordado.

O que é um limão?

O limão é uma fruta que contém flavonóides e é um alimento complexo que contém propriedades antioxidantes e anti-câncer. Ele ajuda a prevenir diabetes, constipação, pressão alta, febre, indigestão e melhorar a pele, cabelo e dentes.
O suco de limão também é usado como detergente por causa de sua capacidade de remover manchas. Seu aroma também pode afastar os mosquitos e misturá-lo com azeite também ajuda a limpar os cálculos biliares. O limão tem muitos efeitos medicinais e, de acordo com o relatório de pesquisa do “Rheumatology Yearbook”, o limão tem tratamento adjuvante para a poliartrite.

Benefícios para a saúde do limão

Os benefícios de saúde do limão são que ele tem muitos nutrientes. De acordo com a base de dados USDA National Nutrient, limão contém vitamina C, vitamina B6, vitamina A, vitamina E, ácido fólico, niacina, tiamina, riboflavina, ácido pantoténico. Também é rico em minerais como cálcio, ferro, magnésio, potássio, zinco, fósforo e proteínas.
Os vários benefícios de saúde dos limões são detalhados abaixo:

1. Melhore a saúde do coração

Beber suco de limão vai ajudar as pessoas com doenças cardíacas, porque contém potássio. Pode controlar a hipertensão arterial, tontura e náusea, porque ajuda o corpo a se acalmar, tanto fisicamente quanto mentalmente. Um estudo publicado no Journal of Nutrition and Metabolism disse que a ingestão diária de suco de limão e uma boa caminhada são úteis para pessoas com pressão alta. Outro estudo destacou a importância de alimentos ricos em vitamina C na prevenção de várias doenças coronárias.

2, efeito de perda de peso

Se uma pessoa beber suco de limão misturado com água morna e mel, pode ajudar a perder peso. Um estudo mostrou que os polifenóis presentes nos camundongos inibiam o ganho de peso e o acúmulo de gordura corporal.

3, prevenção de pedras nos rins

Quer se trate de fruta fresca ou suco concentrado, o limão tem um teor de ácido cítrico maior do que o suco de toranja e suco de laranja. Isto foi confirmado por um estudo do Dr. Stephen Nakada, Presidente do American Urological Committee. Outro estudo confirmou que os níveis elevados de ácido cítrico em frutas ajudam a aumentar os níveis de citrato urinário em mais de 2 vezes sem alterar o débito urinário total. Portanto, a terapia de limonada pode ser usada como uma terapia adjunta para o tratamento de cálculos renais de baixo teor de cálcio (cálculos urinários formados pelo baixo consumo de citrato). Estudos conduzidos na Associação Americana de Urologia enfatizaram que limonada ou suco de frutas podem prevenir a formação de rins, formando citrato de urina para evitar a formação de pedras nos rins.

4, tratamento de indigestão

Suco de limão ajuda a tratar problemas relacionados à indigestão e constipação. Adicione algumas gotas de suco de limão ao seu prato (tome cuidado para não misturar com produtos lácteos), isso ajudará na digestão. Atua como purificador do sangue e limpador. A fórmula é suco de limão, água fria, refrigerante, sal (sal comum ou sal) e doçura de açúcar / mel. Você também pode adicionar algumas folhas de hortelã ou sementes de funcho trituradas para adicionar sabor.

5, tratamento de febre

Suco de limão pode tratar pessoas com resfriados, gripe ou febre. Pode ajudar a reduzir a febre aumentando o suor.

6, higiene bucal

Se suco de limão fresco é aplicado à dor de dente, pode ajudar a eliminar a dor. Massageie o suco nas gengivas para parar o sangramento da gengiva e também elimine todos os tipos de doenças da gengiva e outros fétidos. Além disso, pode ser usado para limpar dentes. Preste atenção ao creme dental que contém ingredientes de limão ou acrescente um pouco de suco de limão à pasta de dentes comum. Algumas pessoas também usam para aplicar na superfície do dente após a extração do dente. Mas tenha cuidado, pode ser muito ácido, por isso, se a sua boca começar a ficar quente, lave as gengivas com água o mais rápido possível.

7, produtos de cuidado de cabelo

O suco de limão provou ser útil no tratamento de cabelos. Seu suco, quando aplicado no couro cabeludo, pode tratar a caspa, queda de cabelos e outros problemas relacionados ao cabelo e couro cabeludo. Se você aplicar este suco diretamente no cabelo, ele fará com que seu cabelo brilhe naturalmente.

8, produtos de cuidados da pele

O suco de limão é um antibacteriano natural que também pode tratar problemas relacionados à pele. Suco pode ser usado para reduzir a dor de queimaduras solares e também ajudar a aliviar a dor das picadas de abelha. Também é bom para acne e eczema. Ele age como uma droga anti-envelhecimento que elimina rugas e cravos. Beber água misturada com suco de frutas e pele mel vai trazer um brilho saudável, se você pesquisar exaustivamente mercado de cosméticos, você vai encontrar alguns sabões que contêm suco de fruta, mas eles não são fáceis de encontrar!

9, curar queimaduras

Usar suco de limão em queimaduras antigas pode ajudar a reduzir as cicatrizes e, como o suco de limão é um líquido refrigerante, ele pode reduzir a sensação de queimação na pele quando você tem queimaduras irritantes.

10, evitar sangramento

Tem propriedades anti-sépticas e de coagulação e, portanto, interrompe o sangramento. Você pode aplicar suco de limão em uma pequena bola de algodão e colocá-la no nariz para evitar sangramento.

11, reduzir doenças respiratórias

O suco de limão ajuda a aliviar problemas respiratórios e alivia o desconforto associado à asma.

12, relaxe os músculos do pé

O limão é um aromático e conservante que pode ser usado para relaxar os pés. Adicione um pouco de suco para aquecer a água e depois mergulhe os pés na mistura para aliviar e relaxar os músculos do pé imediatamente.

13, tratamento de reumatismo

É também um diurético que pode tratar o reumatismo e a artrite. Ajuda a remover bactérias e toxinas do corpo.

14, reduzir os ingredientes endurecedores do corpo

O suco de limão dissolve a massa na pele, de modo que pode ser aplicado em áreas onde a pele endurece, como as solas dos pés e as palmas das mãos. A água potável pode ajudar os pacientes a reduzir os cálculos biliares pelo mesmo motivo.

15. Prevenção e resistência a infecções na garganta

O limão é um fruto muito bom porque tem propriedades antibacterianas bem conhecidas e é resistente a problemas associados a infecções na garganta.

16, outros benefícios

O limão também é comumente usado para reduzir o estresse mental e a depressão.
Limão foi mostrado para ajudar muito em ajudar as pessoas a construir programas de saúde, pois contém seu próprio conjunto de conservantes e medicamentos naturais. Contribui também para o tratamento da peste. Uma abordagem construtiva é comer entre um quarto e meio de limões para obter benefícios máximos para a saúde!

Alho Causa Mau Hálito? Só Se Você quiser!

Alecrim: a planta que purifica a mente e o corpo

Para Que Serve Vinagre de Maçã? Benefícios e Dicas

A milagrosa canela de velho: uma aliada contra a artrose

12 Benefícios da Romã para que serve suas Propriedades?

Rúcula:12 Benefícios para a saúde Maravilha Verde

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: