5 Alimentos poderosos que ajudam a emagrecer

Thumb 5 Alimentos poderosos que ajudam a emagrecer

O gengibre é componente comum da alimentação em diversos países do mundo e popularmente reconhecido pelo uso medicinal. Diabetes é patologia caracterizada por altas concentrações de glicose sanguínea resultantes de defeitos na secreção de insulina, ação da insulina ou ambos e devido a essas alterações estão presentes anormalidades no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras; associados a estado de inflamação crônica subclínica nos portadores de diabetes e à formação de radicais livres. O objetivo deste estudo é associar o consumo de gengibre e diabetes tipo 2. Trata-se de pesquisa exploratória descritiva baseada em levantamento bibliográfico. Foram pesquisados artigos publicados em revistas indexadas nas bases de dados utilizando-se os seguintes termos indexadores: Gengibre, Gengibre x Diabetes, Diabetes x antioxidantes, Gengibre x Nutrição. Os estudos mostram que os compostos bioativos presentes no gengibre possuem efeitos positivos nos no diabetes tipo II. Saiba mais sobre a cura pela natureza>>>clique aqui

ABSTRATO

O gengibre é um componente comum da dieta em muitos países do mundo e popularmente reconhecido para uso médico. Diabetes é uma doença caracterizada por altos níveis de glicose no sangue decorrentes de defeitos na secreção de insulina, ação de insulina ou em ambos, e por isso, algumas alterações apresentam anormalidades no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras; associado a um estado de inflamação subclínica crônica em pacientes com diabetes e formação de radicais livres. O objetivo deste estudo é vincular o consumo de gengibre e diabetes tipo 2. Este estudo é uma pesquisa exploratória descritiva baseada na pesquisa de literatura. Gengibre, Gengibre x Diabetes, Diabetes x antioxidantes e Gengibre x Nutrição: foram publicados artigos publicados em revistas indexadas nos bancos de dados usando os seguintes termos de indexação.

Pimenta vermelha

Pimenta vermelha – Benefícios para a saúde
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pimenta vermelha não faz mal à saúde. Ao contrário, o alimento ajuda a emagrecer, promove o bem estar e chega a prevenir algumas doenças, como a diarreia e a artrite. Estudos ainda investigam os benefícios da pimenta vermelha na prevenção do câncer e da diabetes.

A pimenta vermelha (como a caiena, malagueta ou dedo-de-moça) pode aumentar o metabolismo corporal em até 20%, se for consumida de forma regular. Esse é um dos motivos dela ser considerada uma grande ajuda em processos de emagrecimento.

Saiba mais sobre a cura pela natureza>>>clique aqui

Água gelada

A maioria das pessoas está bem ciente dos benefícios de beber muita água ao longo do dia e especialmente durante a atividade física pesada ou o calor extremo. Mas algo que muitos indivíduos não percebem é que a água gelada tem muitos benefícios. Tanto a longo quanto a curto prazo.

Algumas pessoas bebem água gelada simplesmente porque preferem o gosto e a sensação do refresco frígido. No entanto, seus benefícios vão muito além da preferência de temperatura. Na verdade, existem várias situações quando é melhor para o seu corpo beber água gelada. A água fria ajuda a regular a temperatura do seu corpo, particularmente quando você está envolvido em atividade intensa ou exercício. Seu corpo realmente absorve água fria mais rapidamente do que água morna, o que pode ajudá-lo a re-hidratar a uma taxa mais rápida se a desidratação é uma preocupação. Enquanto as pessoas costumam obter o seu gelo a partir de frigoríficos, os desenvolvimentos recentes em tecnologia tornaram mais fácil a água fria onde quer que você esteja usando uma máquina de fazer gelo .

Saiba mais sobre a cura pela natureza>>>clique aqui

Os  benefícios da canela

Canela é um tempero poderoso que tem sido usado medicinalmente em todo o mundo há milhares de anos. Ainda é usado diariamente em muitas culturas por causa de seus amplos benefícios para a saúde, para não mencionar o seu gosto distintamente doce e aquecedor e facilidade de uso em receitas.

Segundo os pesquisadores, das vinte e seis das mais populares ervas e especiarias medicinais do mundo, a canela na verdade ocupa o n. ° 1 em termos de níveis antioxidantes protetores !

O único cheiro, cor e sabor da canela é devido à parte oleosa da árvore de que ela cresce. Os benefícios para a saúde da canela vêm da casca da árvore Cinnamomum verum ( Cinnamomum zeylanicum ) . A árvore de Cinnamomum verum também pode ser sinonimamente referida como Cinnamomum zeylanicum. Estes termos científicos simplesmente se referem a uma verdadeira canela. Esta casca contém vários compostos especiais que são responsáveis ​​por suas muitas propriedades promotoras da saúde, incluindo cinamaldeído, ácido cinâmico e cinamato.  Saiba mais sobre a cura pela natureza>>>clique aqui

Os pesquisadores concluíram que os benefícios para a saúde da canela podem ser obtidos sob a forma de sua casca pura, óleos essenciais, forma de especiarias molhadas (que é pó de casca) ou em forma de extrato quando seus compostos fenólicos especiais, flavonóides e antioxidantes são isolados. Esses compostos tornam a canela uma das especiarias mais benéficas da Terra, dando-lhe antioxidantes, antiinflamatórios , anti-diabéticos, antimicrobianos, imunitários e possíveis cânceres e habilidades de proteção cardíaca.

Benefícios nutricionais da canela
Uma colher de sopa de canela moída contém:

19 calorias
0 gramas de gordura, açúcar ou proteína
4 gramas de fibra
68% de valor diário de manganês
8 por cento de valor diário de cálcio
4% de valor diário ferro
3 por cento de valor diário vitamina K
Um pouco de canela vai um longo caminho, e suas habilidades antioxidantes são o que o torna especialmente benéfico incluir na sua dieta. Tão pouco quanto ½ colher de chá de canela diariamente pode ter efeitos positivos sobre os níveis de açúcar no sangue, digestão, imunidade e muito mais; no entanto, doses mais fortes também são extremamente benéficas para melhorar o risco de doenças cardíacas e cortar seu risco de diabetes, câncer e doenças neurodegenerativas.

Chá verde e seus benefícios

De acordo com estudos realizados na Universidade de medicina de Tóquio, na Japão, quando a pessoa consome alimentos gordurosos, o nível de lipídios no sangue aumenta. Isso estimula a produção de radicais livres, que provocam enrijecimento e constrição temporária dos vasos sangüíneos, principalmente em quem já tem doenças cardiovasculares. “Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sangüíneo saudável”, afirma o pesquisador Yoshikazu Takanami.

Benefícios do chá preto

Uma xícara de chá após o almoço e o jantar pode neutralizar alguns efeitos prejudiciais de uma refeição rica em gorduras, ajudando a prevenir problemas cardíacos.

De acordo com estudos realizados na Universidade de medicina de Tóquio, na Japão, quando a pessoa consome alimentos gordurosos, o nível de lipídios no sangue aumenta. Isso estimula a produção de radicais livres, que provocam enrijecimento e constrição temporária dos vasos sangüíneos, principalmente em quem já tem doenças cardiovasculares. “Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sangüíneo saudável”, afirma o pesquisador Yoshikazu Takanami.

Foram pesquisados dois grupos de pessoas, consumindo uma refeição rica em gordura. O primeiro grupo ingeria água após as refeições e o segundo grupo chá preto. A pesquisa foi realizada com pessoas de 21 a 38 anos, saudáveis. O resultado foi que o grupo dois, que bebeu chá preto, mostrou um fluxo sangüíneo maior no antebraço. “Isso sugere que os antioxidantes da bebida ajudaram a manter o funcionamento dos vasos”, diz Takanami.   Saiba mais sobre a cura pela natureza>>>clique aqui

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: