8 plantas cultivadas em casa para pele naturalmente incandescente

Thumb 8 plantas cultivadas em casa para pele naturalmente incandescente

Eu adoro uma boa beleza comprar tanto quanto o próximo drogadicto do produto, mas às vezes vale a pena lembrar que a maioria dos ingredientes efetivos em suas garrafas favoritas de cuidados com a pele natural começaram na sujeira. Então, por que não tentar cultivar seus próprios ingredientes de beleza natural para uma mudança? Aqui estão 8 plantas que são ótimas para a sua pele e são facilmente cultivadas em seu próprio quintal (ou jardim de ervas)!

1. Camomila

O que faz : alto no composto alfa-bisabolol, camomila é um campeão do rejuvenescimento da pele. Alívio, brilho e clarificação, este é um bom curador de pele.

Como usá-lo : faça um pouco de chá de camomila. Deixe esfriar. Lave seu corpo inteiro com ele. Sério, porém, um tratamento facial DIY pode combater linhas e rugas finas , e usar camomila como enxaguamento pode ajudar a proteger os cabelos tratados com cores, ao mesmo tempo que condiciona seus fios. Ou, opte pelo método testado e verdadeiro de usar sacos de chá em seus olhos para combater inchaço e círculos escuros.
Dicas crescentes : uma planta amadurecida, esse bebê precisa de muito sol e rega ocasional quando cresce. Colhe as flores para usar em sua rotina de beleza.

Sage é uma potência antioxidante

O que isso faz : Sage é uma potência antioxidante, o que significa que é uma estrela do rock quando se trata de anti-envelhecimento, lutando contra os radicais livres e atuando como um adstringente natural para a pele oleosa e propensa à acne. Também é rico em vitamina A e cálcio, que desempenham um papel importante na regeneração celular. Sage também acredita promover o crescimento do cabelo através de seus compostos que estimulam a circulação.

Como usá-lo : transformá-lo em um toner com cheiro delicioso para ajudar a regular a produção de sebo . Para o seu cabelo, ferva as folhas e use como um enxaguamento uma vez fresco.

Dicas para crescer: a melhor maneira de crescer sálvia é a partir de estacas de uma planta estabelecida, então tenha isso em mente antes de acabar com a compra de sementes. Também é muito suscetível ao oídio, por isso tenha cuidado com a umidade e superlotação no plantador.

3. Hortelã

O que faz: uma excelente cura natural para a acne, a hortelã é uma espinha-lutador graças ao seu ácido salicílico (que também ajuda com o excesso de óleo). Também é anti-pruriginosa, o que significa que o suco de menta pode acalmar e acalmar a pele infectada.

Como usá-lo: Para combater pés fedidos e secos, rachados, ferver folhas de hortelã e deixar seu  embeber. Você também pode esmagar algumas folhas em uma pasta para detectar pimples, ou misture com aveia e mel para uma máscara DIY. Ou transformar sua hortelã em um adstringente refrescante e calmante .

Dicas crescentes : Mint prospera melhor quando fica sozinho, então apenas certifique-se de mantê-lo regularmente regado para que o solo esteja úmido.

4. Aloe vera

O que faz : Aloe vera é embalado com vitaminas, minerais e inúmeras outras coisas boas para sua pele. É uber-hidratante, hidratante, anti-inflamatório e pode ajudar com a renovação das células da pele.

Como usá-lo : não há DIY necessário aqui. Apenas corte cuidadosamente as folhas, coloque o gel e aplique-o diretamente como um agente hidratante, tratamento de pele ou pós-tratamento. Se você quiser se tornar criativo, jogue-o em uma mistura de suco de frutas um para benefícios internos.

Dicas crescentes : Aloe vera ama o sol, então fique certo de que sua planta está com muita luz. Além disso, esta é uma planta muito baixa de manutenção, apenas certifique-se de regar profundamente, mas com moderação (semanal ou bimensual, mas com água suficiente para que alguns comecem a escorrer os orifícios de drenagem do plantador).

5. Lavanda

O que faz: relaxante para a sua pele, como é sua mente, a lavanda é uma energia anti-séptica, anti-inflamatória que aliviará a pele irritada e inflamada (pense dermatite, eczema, etc.).

Como usá-lo: Use as flores (secas ou frescas) para infundir cremes, e vapores faciais . Não só o seu cheiro será cheio, mas vai ajudar a melhorar a circulação e acalmar sua pele.
Dicas de cultivo: Lavanda é sensível à umidade e umidade excessivas, portanto, assegure-se de fornecer excelente drenagem e circulação de ar para sua planta. Poder as folhas também irá promover o crescimento, simplesmente não fique feliz demais .

6. Calendula

O que faz: Calendula tem níveis loucos de carotenóides e flavonóides (poderosos antioxidantes), por isso não é de admirar que esta flor brilhante possa ajudar com tudo, desde lábios rachados até linhas de luta. Foi demonstrado que ajuda as feridas a curar-se mais rapidamente, a pele gorda através da hidratação e circulação e prevenir a inflamação .

Como usá-lo: uma das maneiras mais bonitas de usar calêndula é simplesmente adicionar as cabeças de flores a um banho e deixar a sua pele absorver todos os benefícios.

Dicas crescentes : não faça barulho com esta planta – é bastante auto-sustentável. Certifique-se de mantê-lo em um local com sombra, pois prefere temperaturas frescas.

7. Tomilho

O que isso faz: de acordo com a ciência , o tomilho é mais eficaz para limpar a acne do que os remédios convencionais e armazenados na loja – é a defesa anti-bacteriana da mãe contra defeitos irritantes.

Como usá-lo: Para uma opção que não é tão seca, infunda a barriga ou o chá verde preparado com tomilho para um potente toner de combate à acne. Você também pode adicionar esta mistura a argila cosmética (como bentonite) para uma máscara poderosa.

Dicas para crescer: Outra erva que cresce melhor de uma planta estabelecida. Caso contrário, a água normalmente e lembre-se de cortar.

Alecrim

O que faz: praticamente tudo, desde a pele hidratante ao desenvolvimento de colágeno até a luta por radicais livres pode ser encontrado nas poderosas folhas da planta de alecrim. Também é rico em minerais que protegem a pele de danos externos , como exposição solar. Ah, e também ajuda com a elasticidade da pele à medida que envelhece.

Como usá-lo: Diluir óleo de alecrim com água e usá-lo como um adstringente natural para ajudar a combater a acne. Ou experimente massagear o óleo em seu couro cabeludo para promover o crescimento mais rápido do cabelo e tratar a caspa. Você também pode adicionar óleo de alecrim a um limpador para aumentar a circulação e rejuvenescer a pele.
Dicas crescentes: temperaturas claras e frescas são a chave para esta erva, de outra forma robusta.

Agora, venha a crescer! Sua pele irá agradecer-lhe.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: