Após vencer o câncer menina arrecadou 5 mil litros de leite para as crianças em tratamento

Thumb Após vencer o câncer menina arrecadou 5 mil litros de leite para as crianças em tratamento

Após vencer o câncer menina arrecadou 5 mil litros de leite para as crianças em tratamento

Aos 4 anos de idade, em 2012, Beatriz Tivelato Simionato, teve um triste diagnóstico: três linfomas do tipo Burkiti no abdômen – um tipo raro e agressivo de câncer. Após vários meses de tratamento intenso, Bia vence o Câncer.

O controle da doença é feito através de vários acompanhamentos no Hospital do Câncer de Barretos, Interior de São Paulo. Há pouco tempo, Bia contou para os pais que gostaria de fazer algo em prol dos pacientes do hospital. E, o seu aniversário de 9 anos seria a oportunidade ideal para ela impulsionar o plano que tinha de ajudar os pacientes.

Bia instigou todos os convidados de sua festa para uma campanha de arrecadação de leite para os pacientes do hospital. Ao invés de pedir roupas ou brinquedos de presente, ela simplesmente pediu leite de presente. Os convidados entenderam a proposta e doaram 5.274 litros de leite.

O sucesso da companha empolgou Bia, tanto que no próximo ano, seu objetivo é arrecadar brinquedos para as crianças carentes. A verdade é que os pais de bia ficaram muito orgulhosos com a filha. Um filho que se preocupa com a necessidade dos outros realmente é um orgulho.  Isso sem falar que o câncer é uma doença terrível

“Começamos a divulgar nas escolas e a campanha foi crescendo de uma forma que a gente jamais imaginou. Todo mundo começou a compartilhar, cantores começaram a gravar vídeos pedindo doação. Teve gente do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, gente que conheceu pela internet e quis participar”, afirma Cintia.
Os preparativos para reunir todas as doações no dia 6 de maio, data da festa de aniversário, começaram pela escolha do tema. “Mulher maravilha porque ela é a maior guerreira. Ela ajuda as pessoas e eu também vou ajudar”, explica a menina.

No sábado, vestida como a heroína dos quadrinhos, Bia pode finalmente dimensionar a grandiosidade de seu gesto. Ao todo, 5.274 litros de leite foram arrecadados para as crianças que estão em tratamento no Hospital de Câncer ou são acompanhadas pela Casa Acolhedora Vovô Antônio e pelo Instituto Bruno Boeira, todos em Barretos.

À frente de centenas de caixas de leite, ela posou para fotos e disse que pretende continuar cuidando das pessoas que precisam de ajuda.

Engajada, a menina já faz planos para o aniversário do ano que vem e pretende arrecadar brinquedos para presentear outras crianças. Para a mãe, não há limites para o enorme coração da filha. “Ela é muito humana, sempre pensa muito no outro, é muito apegada com as crianças pequenininhas que estão lá. À noite, ela pede a Deus para curar as crianças, assim como ela foi curada. Ela está ótima, graças a Deus.”

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: