Benefícios para a saúde e valor nutricional das abóboras

Thumb Benefícios para a saúde e valor nutricional das abóboras

Abóboras estão na temporada. Eles não apenas fazem uma excelente decoração para sua varanda da frente, mas também são altamente nutritivos e versáteis como fonte de alimento.

Benefícios para a saúde e valor nutricional das abóboras
Estudos sugerem que as abóboras podem reduzir o risco de câncer, regular a pressão sanguínea, reduzir o açúcar no sangue e ajudar a manter a saúde do cólon. As abóboras são ricas em fibras, potássio e vitaminas A e C; suas sementes são ricas em antioxidantes, magnésio, zinco e ácidos graxos.

Embora a abóbora fresca tenha o maior valor nutricional, a abóbora congelada e enlatada também são ótimas alternativas. Se você estiver usando abóbora enlatada, sal e açúcar podem ser adicionados. Ajuste sua receita para evitar consumir uma quantidade excessiva de sódio e açúcar.

Como descascar abóbora facilmente
Você gosta de abóbora, mas sente que é muito difícil descascar ou até mesmo cortar para cozinhar e assar? Você poderia:

Asse a abóbora
Dependendo do tamanho, você pode colocar uma abóbora inteira no forno e cozê-la a 350 graus Fahrenheit por 45 a 60 minutos. Quando a pele ficar mais escura, retire a abóbora e deixe esfriar. A pele será macia o suficiente para descascar facilmente. Você pode cortar a abóbora em pedaços ou purê de abóbora cozida.

Coloque no microondas a abóbora Pique a abóbora em metades ou em pedaços e coloque-as com o lado cortado para baixo em um prato de microondas com um pouco de água. Microondas a abóbora até a pele ficar macia. Deixe a abóbora esfriar antes de descascar a pele.

DOCE DE ABOBORA E LARANJA

DOCE DE ABOBORA E LARANJA

Ingredientes:

2 kg de abóbora
3-4
suco de limão de laranjas suculentas e não muito doces
1-1,5 kg de
raiz de gengibre e açúcar (aprox. 2 cm)

Limpe a abóbora lavada e descascada das sementes e da carne macia e corte em pedaços duros. Transfira para a panela, despeje água suficiente para cobrir a abóbora e cozinhe em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Drenar.
Lave as laranjas, escalde, descasque, retire os pedaços brancos das cascas, mas não os jogue fora. Corte as peles em tiras, corte-as em pedaços e retire as sementes.

Em uma panela, ferva a calda com 1/2 xícara de água e 2 colheres de sopa de açúcar. Coloque as cascas de laranja e cozinhe até ficarem macias (cerca de 15 minutos).
Cozinhe a abóbora, as laranjas picadas, as peles cozidas com calda e suco de limão em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Coloque as partes brancas cortadas da casca de laranja embrulhadas em um pedaço de gaze na geléia fervente junto com as pedras – há muitas pectinas nelas que engrossam e corrigem os preparativos.

Em seguida, adicione o gengibre picado e o açúcar e cozinhe por 20 minutos, mexendo sempre.
Retire a gaze e deixe a geléia esfriar.
No dia seguinte, leve a geléia lentamente para ferver e coloque o quente em potes cozidos.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: