Cenoura. 06 Benefícios Para Comê-las Com Frequência

Thumb Cenoura. 06 Benefícios Para Comê-las Com Frequência
A cenoura é um dos alimentos mais saudáveis ​​e, felizmente, é consumida regularmente. Duas de suas propriedades mais conhecidas é o fortalecimento da pele e a melhoria da saúde ocular. Mas, além disso, tem outras vantagens que tornam este vegetal um dos melhores do ponto de vista nutricional.
Considerada com índice glicêmico baixo, a cenoura pode ser uma verdadeira aliada dos diabéticos, além disso, ela vai bem em sucos, saladas e sanduíches
A vantagem da cenoura é que além de ter um índice glicêmico – IG baixo, sua quantidade de carboidrato também é pequena.
“Em uma porção de 100 g há cerca de 7 g de carboidrato, o que permite que o paciente diabético consuma maior volume desse alimento”, explica Isabelle.
O betacaroteno da cenoura é outro nutriente positivo, que ajuda na saúde dos olhos, cabelos e pele. Como consumir: a cenoura é rica em fibras, portanto é vantajoso consumi-la com outros carboidratos. Além disso, ela vai bem em sucos, saladas e sanduíches. Pode ser ingerida crua ou assada.

1 A Cenoura Revigora a Mente

1. Revigora a mente. Graças ao seu elevado teor de potássio e fósforo, a cenoura funciona como um regenerador dos nervos, o que o torna um alimento perfeito para revigorar as mentes cansadas.
 A cenoura possui propriedades anticancerígenas
A Cenoura Possui propriedades anticancerígenas. De acordo com um relatório publicado pela OMS em 2014, as cenouras são um dos alimentos com as propriedades mais anticancerígenas. Isto é devido ao seu alto nível de carotenóides, substâncias que lhe dão essa cor laranja e previnem cânceres, como pulmão ou mama.

2. A cenoura Estimula o Apetite

Estimula o apetite. Comer a cenoura é recomendado para pessoas que sofrem de anorexia ou outras doenças relacionadas com a alimentação.

. Fortalece o cabelo e as unhas , uma vez que as cenouras são ricas em betacaroteno, uma substância que nosso corpo se transforma em vitamina A.

O que significa curar?

Significa proporcionar uma normalização das funções orgânicas que estavam em distúrbio. Isto é um processo absolutamente pessoal e dependente fundamentalmente de duas coisas: da energia vital e da imunidade do doente. Se não houver energia vital e imunidade orgânica suficiente, jamais acontecerá a cura de um doente, mesmo que ele tenha à sua disposição os melhores médicos ou terapeutas do mundo.

 

3 A Cenoura Previne o Envelhecimento

Previne o envelhecimento. A cenoura contém uma grande quantidade de antioxidantes, o que ajuda a prevenir o aparecimento dos sinais de envelhecimento e ajuda a manter a pele firme e sem rugas.
 Alivia as afecções respiratórias. Combinado com suco de limão ou mel, será possível aliviar condições respiratórias suaves sem ter que tomar qualquer medicação.

4 Proteja o coração.

 Proteja o coração. O consumo habitual de cenouras também manterá o coração mais saudável, pois mantém as artérias livres do aparecimento de placas que impedem o fluxo sanguíneo adequado.
 Lute contra a constipação. A cenoura é uma fonte de fibra, por isso funciona como um laxante natural e previne a constipação.

A Cenoura é Diurético

 É diurético. Sendo um vegetal com alto teor de água, é diurético e muito benéfico para aqueles com dificuldades no processo de urina.
10. Cuide dos dentes e das gengivas se for tomado cru , uma vez que o flúor contém impede que a bactéria aderisse os dentes e as gengivas

06 Cenoura Aumenta a Qualidade do Leite

 Aumentar a qualidade do leite materno pelo beta-caroteno. O que torna este vegetal ideal para as mulheres que estão amamentando.
12. Melhorar a saúde ocular. A cenoura não melhora a acuidade visual, mas suas vitaminas ajudam a saúde dos nossos olhos, protegendo as retinas e evitando a aparência de cataratas.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: