Chá de moringa – Benefícios e propriedades – Chá Benefícios

Thumb Chá de moringa – Benefícios e propriedades – Chá Benefícios

Chá Moringa, propriedades e benefícios

A moringa é uma erva que vem da Índia e oferece muitos benefícios. As folhas de Moringa são ricas em proteínas e aminoácidos, então o chá de moringa é uma ótima opção para melhorar a saúde.

A moringa chá é preferível para consumir na parte da manhã para agir adequadamente durante o dia no corpo.

A Moringa contém vitamina A e B, bem como magnésio, ferro, cálcio, por isso, também é muito boa alternativa aos problemas ó chá da moringa pode ser consumido frio ou quente, dependendo sobre os gostos de todos.

É importante que as folhas da moringa sejam mantidas em um recipiente para manter fresco e não perder suas propriedades. É aconselhável trocá-las diariamente por um mês para obter melhores resultados.

Melhora as condições de nossa pele

Um chá com folhas frescas de moringa tem 7 vezes mais vitamina C do que uma laranja , algo que beneficia a pele, os pulmões, a digestão e outros elementos do corpo.

Diminui as chances de obter insônia

E o benefício mais conhecido do chá de moringa é combater a insônia . Principalmente na América Central este uso é amplamente conhecido e amplamente utilizado.

Diminui o risco de desnutrição nas crianças

O outro grande benefício é para crianças que não têm uma dieta completa ou estão em risco de desnutrição. Um chá de moringa fornece 4 vezes mais cálcio que o leite, 15 vezes mais potássio do que uma banana , portanto, usá-lo como alimento complementar em crianças ajudará grandemente seu crescimento . Existem estudos realizados em aldeias africanas, onde várias dúzias de crianças conseguiram sair da desnutrição graças ao consumo de moringa.

Como preparar o chá da moringa ?

A preparação da infusão de Moringa é semelhante à do outro chá. Para isso, você pode usar folhas verdes, nunca folhas amarelas, secas ou poeira. Em qualquer um dos três casos, a água é fervida, contando a quantidade de óculos que deseja alcançar. Quando está fervendo, você derrama a moringa, cubra e deixe 3 a 5 minutos. Então, o moringa é removido ou furto e pronto para consumir.

Quantas folhas de moringa para o chá? As proporções variam de acordo com estudos e culturas. Chegando a um consenso, eles devem ter um máximo de 8g de folhas por copo de chá, ou o equivalente a um ou dois galhos, dependendo do tamanho deles.

Dicas como preparar o chá de moringa

Se você estiver indo fazer folhas verdes, verifique se elas não possuem amarelo.

Cobrir a água quando derramar a moringa permitirá que você perca a quantidade mínima de nutrientes.

Nunca despeje a moringa sem que a água esteja fervendo, pois seria muito mais longo no calor e perderia muitos dos nutrientes e propriedades.

A moringa chá é um alimento , não apenas uma droga. Seu uso sistemático e controlado pode ajudar grandemente o fortalecimento do corpo. Seu consumo é um medicamento preventivo, mas sempre sem excessos.

Comer chá em um jejum pode funcionar como um laxante .

 

Receita de chá de moringa

Ingredientes

1 colher e meia (de chá) de folhas secas de moringa;
500 ml de água filtrada;
Mel para adoçar (opcional);
Um pedaço de gengibre fresco;
Suco de laranja a gosto.
Modo de preparo

Com ajuda de uma panela com tampa, coloque a água para ferver. Assim que apresentar os primeiros sinais de ebulição, desligue o fogo e acrescente as folhas secas de moringa. Logo em seguida, misture com um pouco de mel, gengibre e suco de laranja. Agite bem durante dois minuto

Comer chá em um jejum pode funcionar como um laxante .

Efeitos colaterais do chá de moringa

Como tudo, os excessos nunca serão bons. No caso do chá de moringa, é importante manter um consumo adequado e sem excessos, pois pode causar efeitos colaterais que não queremos, tais como:

Aumento excessivo das células vermelhas do sangue, trazendo acidez e perda de sono.

O consumo de chá da raiz moringa pode ser um pouco tóxico. Para algumas fontes, não é altamente recomendado.

Deve ser evitado em mulheres grávidas, pois aumenta as chances de aborto.

Em resumo, o chá de moringa é uma excelente maneira de incorporar em nossas dietas um alimento muito benéfico que pode complementar nossas dietas. Portanto, não hesite em consumir um copo de chá diariamente em algum momento do dia. Na minha experiência pessoal, à noite, uma vez que também nos ajudará a dormir melhor.

Tudo sobre o chá de moringa

Se você tiver dúvidas, deixe-nos um comentário

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: