A milagrosa canela de velho: uma aliada contra a artrose

Thumb A milagrosa canela de velho: uma aliada contra a artrose

A Canela de Velho  é uma planta medicinal da família de melastomataceae, com o nome científico de miconia albicans. . É nativo da região Nordeste do Brasil, mais precisamente nos estados de Sergipe e Bahia, onde recebeu o apelido Canela de velho. Prefere solos pobres, bem drenados, com temperaturas variando de 25 ° C a 33 ° C.

É uma planta subarbustiva, com haste fina, capaz de atingir até 1,20 metros de altura. Suas folhas são cruzadas e ovais, de cor verde brilhante na parte superior e média de cor esbranquiçada na parte inferior. Possui hastes florais de cor vermelha, com flores pequenas, frutas brancas ou amareladas e pequenas redondas. Possui cerca de 15 variedades diferentes, todas poderosas contra dores.

Usos de canela de idade

Os seus usos medicinais são bem conhecidos contra as dores da artrite e osteoartrite. Ainda é conhecida por suas propriedades antioxidantes, antiinflamatórias, antimutagênicas, tônicas, digestivas, antimicrobianas, antitumorais e hepatoprotetoras
.

Indicações

Anteriormente, para aliviar as dores das doenças reumáticas, as ervas como a garra de gato, a mamãe da cadela, o chapéu de couro e a pele de sucupira eram amplamente utilizadas . Mas a antiga canela veio como uma verdadeira benção, uma vez que seus efeitos são extremamente eficazes. Alguns dizem que traz alívio imediato para doenças como osteoartrite, artrite reumatóide, inflamação nas articulações e podem ser usadas no processo de purificação do sangue e ainda atuam contra os radicais livres.

Embora essas sejam as propriedades mais bem conhecidas, também é observado seu uso contra tendinite, inflamação geral, torcicolo, bursite, torção nos pés, dor espinal, hérnia discal, problemas intestinais, complicações de diabetes , doenças do estômago e funciona como estimulante sexual, caso o problema esteja relacionado à dor durante o ato.

Chá de canela velho 

Coloque um litro de água para ferver. Em seguida, adicione 15 a 20 folhas desta planta e ferva por uma média de 30 segundos. Em seguida, desligue o fogo, cubra e deixe cozinhar por cerca de uma hora. Em seguida, despeje e beba este chá por dia, de preferência um copo de manhã e outro de noite, jejum ou antes das refeições principais. Você pode beber farelo ou sorvete, mas evite colocar edulcorantes ou açúcar.

Melhorando sua qualidade de vida

Existem casos de pessoas que melhoraram sua dor tomando este chá por apenas um dia, resultando em um efeito quase que imediato. O uso desta planta medicinal foi transmitido de geração em geração e, aparentemente, não tem efeito colateral. Mas é aconselhável ter o teste dos 15 dias. Se, após este período, não for obtida nenhuma reação, o tratamento deve continuar. O mesmo deve ser feito por um período mínimo de 30 dias, para obter resultados duradouros e prolongar até um máximo de 60 dias.

Efeitos colaterais e contra-indicações

Como já foi dito, não há efeitos colaterais ou contra-indicações confirmadas até o momento. Mas você deve sempre apreciar a dosagem correta, sem substituir o arquivo desejado. E é altamente recomendável que você procure um médico antes de iniciar qualquer tratamento alternativo, para que ele possa indicar o tempo, a dose ou se é ou não apropriado para o consumo dessa erva.       Saiba mais  

Rúcula:12 Benefícios para a saúde Maravilha Verde

Veja a semente que regenera tendões e tira totalmente a dor dos joelhos.

A Saúde Brota da Natureza

A SAÚDE BROTA DA NATUREZACuide das plantas e das árvores, preserve a natureza, você pode retornar aqui na terra várias vezes, cuide hoje do seu futuro amanhã !

Posted by Saúde em prosa e verso on Sunday, December 23, 2018

CLIQUE AQUI SAIBA MAIS

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: