QUAIS OS BENEFÍCIOS DO EUCALIPTO PARA A SAÚDE?

Thumb QUAIS OS BENEFÍCIOS DO EUCALIPTO PARA A SAÚDE?

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO EUCALIPTO PARA A SAÚDE?

Eucalipto
Atualmente, pelo menos 450 espécies são conhecidas nesse gênero, e as florestas de eucalipto dominam o oeste australiano, de onde se originam.É uma planta de caráter arbóreo e pode medir até 100 m. As folhas de eucalipto têm características específicas, têm uma cor esbranquiçada e são perenes, mas sua principal característica é, sem dúvida, o seu aroma peculiar.As flores de eucalipto são pequenas e brancas e seus frutos são grandes e muito escuros, geralmente muito carregados de sementes.

É usado principalmente na produção de papel devido ao seu rápido crescimento, o que a torna uma árvore muito lucrativa. No entanto, eles geralmente pioram as condições da terra onde são encontrados e dificultam a vida de outras espécies; por esse motivo, eles geralmente são plantados em terras que não podem ser exploradas agrícolamente.

Da mesma forma, em muitas espécies a grande quantidade de resina que produzem é usada; No campo da medicina, algumas variedades produzem uma resina avermelhada escura usada como medicamento curativo, bronzeador e adstringente.A partir dos óleos de eucalipto, tinturas e gengivas também podem ser obtidas. Eles estão espalhados por todo o mundo, adaptam-se a várias condições graças às suas longas raízes.

Embora suportem facilmente as estações mais secas, são mais suscetíveis ao frio e à geada extremos. O óleo de eucalipto tem muitos usos medicinais como descongestionante e expectorante em infecções ou inflamações do trato respiratório superior, bem como em várias condições musculares e esqueléticas. O óleo é encontrado em muitos xaropes e pastilhas comerciais, e também em inaladores de vapor, pomadas, alguns enxaguatórios bucais e preparações dentárias. Na medicina veterinária, o óleo é usado topicamente por suas propriedades antibacterianas.

O óleo também é usado como aromático em sabonetes e perfumes e como aromatizante de alimentos e bebidas. Gripe, resfriados, bronquite, asma, tosse, angina de peito: prepare infusões com as folhas, com uma proporção de cinco gramas de folhas por litro de água. Recomenda-se beber cerca de três copos por dia.

Para tratamentos contra broncopneumonia e outras condições dos brônquios, é aconselhável cozinhar as folhas de eucalipto, alecrim e pomada bastante mentolada, aproximar o rosto e receber diretamente os vapores emanantes.

O tratamento também pode ser complementado com a aplicação de aguardente de cânfora dos joelhos nos pés e na cobertura para manter o calor suficiente.

O conhaque canforado é preparado adicionando a cânfora ao conhaque e deixe descansar por uma noite. Dor de garganta: Prepare dez gramas de folhas frescas por meio litro de água, fervendo. Use esta preparação em gargarejos. Serve também para desinfetar a boca.

Bronquite, tosse e pneumonia:
evaporar as folhas de eucalipto nos quartos dos doentes. Para realizar essas evaporações, são fervidos três litros de água, acrescentando cem gramas de folhas de eucalipto, renovando-as quando perderem o aroma.

Reumatismo Crônico:
O banho quente com folhas de eucalipto na parte afetada gera continuamente um alívio rápido e eficaz. Para aquelas dores causadas por varizes, é aconselhável misturar 30 gramas de folhas de eucalipto e a mesma quantidade de folhas de nogueira, fervê-las e depois aplicar as folhas como gesso na área afetada, isso certamente acalmará a dor e reduzirá a dor. inflamação

Tosse:
com um punhado de eucaliptos, um punhado de llanten e um punhado de tomilho (lembre-se de que punhado é o que você leva com os dedos). As ervas são aquecidas em um copo de água com o suco de meio limão, com casca e polpa, mas sem sementes. Deixe repousar, coe, adoça com mel e seja tomado quando você se levantar e for para a cama.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: