Receita de Berinjela à Parmegiana

Thumb Receita de Berinjela à Parmegiana

Berinjela assada à parmegiana é um delicioso prato assado feito de berinjela grelhada (berinjela, berinjela assado junto com queijos de mussarela e parmigiana. Os sabores do molho caseiro de manjericão e tomate contribuem para o frescor da  receita de berinjela à parmegiana.

Ingredientes
2  Berinjela grandes
2 xícaras de tomate e manjericão
2 ramos de folhas de manjericão , rasgadas
200 gramas de queijo mussarela , cortado em pedaços de 1/8 de polegada
1/2 xícara de queijo parmesão ralado
1/4 de xícara de migalhas de pão
Sal e pimenta a gosto

Como fazer receita de berinjela à parmegiana assada
Para começar a fazer a receita de berinjela assada à parmegiana, tempere as fatias de berinjela com sal e deixe descansar por cerca de meia hora. Durante o processo de repouso, as berinjelas liberam água e isso indica que estão prontas para serem grelhadas.

Unte uma panela de ferro fundido ou uma frigideira com um pouco de óleo. Coloque as berinjelas marinadas com sal na grelha pré-aquecida.

Deixe-os assar na panela por alguns segundos e depois vire-os. Tampe a panela e deixe a berinjela grelhar e ficar macia em fogo médio. Depois de alguns minutos grelhados, vire-os para o outro lado e grelhe até ficar macio e levemente assado.

Retire-os da panela, mantenha-os de lado e proceda da mesma forma com as berinjelas restantes.

Nesta fase, pré-aqueça o forno a 200 C.

Em uma assadeira individual, coloque as fatias grandes de berinjela espaçadas uniformemente. Sobre cada berinjela, coloque um queijo mussarela fatiado.

Em seguida, coloque o molho de manjericão sobre cada uma das fatias. Polvilhe um pouco de queijo Parmigiano ralado.

Em seguida, coloque as fatias menores de berinjela para fazer outra camada e repita com molho de tomate, manjericão e os 2 queijos. Por fim, polvilhe as migalhas de pão torradas por cima que formarão a crosta.

Coloque a berinjela à parmegiana no forno pré-aquecido e asse descoberto até o queijo derreter e os topos ficarem dourados por cerca de 20 minutos.

Após 20 minutos, retire do forno e decore com folhas de manjericão.

Sirva a berinjela à parmegiana imediatamente com pão torrado, espaguete e um bom vinho.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: