Receita: Geléia de figo e tomate verde

Thumb Receita: Geléia de figo e tomate verde

Receita: Geleia de figo e tomate verde

Fomos para meus pais e, entre uma coisa e outra, tive tempo de reunir com minha avó uma linda cesta de figos diretamente de suas árvores, tem 3 ou 4 de diferentes qualidades, todas deliciosas, pequenas, mas muito doces e temos fez uma mistura.

Ingredientes:
3,4 kg de figos
400 g de frutose
1 limão grande

Procedimento :
Lave os figos e corte-os ao meio, polvilhe-os com frutose e suco de limão espremido, removendo as sementes, é claro. Deixe descansar na geladeira por algumas horas, eu também coloquei o limão lavado grande em 4 pedaços na tigela.
Cheira incrível, meu pai me deu, eles têm um limoeiro muito perfumado em casa.

Coloquei para cozinhar depois de descansar aproximadamente 5/6 horas, mas primeiro esmaguei os figos com as mãos e, enquanto isso, esterilizei os frascos no forno e preparei a massa com farinha de trigo integral e um pouco de óleo que depois Vou postar você. No meio da cozedura, bata com um liquidificador, deixando mais do que alguns pedaços. Descobri que também gosto. Para torná-la bem grossa, cozinhei por cerca de duas horas; se tivesse tempo, deixaria um pouco mais, mas Eu estava morrendo de sono e eram quase duas da manhã … Desliguei, possuía e virei de cabeça para baixo. Correndo para dormir que o alarme toca às 7 horas da manhã

Geleia de tomate verde e canela

Ingredientes :
1,6 kg de tomate verde
500 gramas de açúcar mascavo
20 gramas de canela

Procedimento :
Como de costume, lave e corte os tomates, removendo as sementes se você não gostar delas, é bom para mim, mesmo que permaneçam, e deixe escorrer em uma peneira por algumas horas. Adicione o açúcar mascavo e a canela e leve ao fogo por algumas horas. Se você quiser uma geleia muito grossa, cozinhe muito mais, pelo menos mais 45 minutos. Misture tudo no meio da cozedura e coloque novamente no fogo. Enquanto isso, esterilizamos os frascos, os enchemos, os viramos de cabeça para baixo e é isso.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: