Rúcula:12 Benefícios para a saúde Maravilha Verde

Thumb Rúcula:12 Benefícios para a saúde  Maravilha Verde

Rúcula:12 Benefícios para a saúde Maravilha Verde

Cientificamente denominada Eruca sativa, a rúcula pertence à família Brassicaceae. Rúcula é comumente conhecido como foguete de jardim

Cientificamente denominada Eruca sativa, a rúcula pertence à família Brassicaceae. Rúcula é comumente conhecido como foguete de jardim, salada de rúcula, rúcula, rugula, roquette e colewort.

A planta de folhas verdes é encontrada na região do oeste e leste do Mediterrâneo , estendendo-se desde Portugal e Marrocos até a Turquia, Síria e Líbano. Provavelmente, o nome de Arugula varia dependendo da área em que você está localizado.

O consumo comercial predominante de Arugula é encontrado em partes da América, África do Norte e Europa; com a folha verde sendo um ingrediente constante na culinária italiana. E aqui você irá saber sobre os 12 Benefícios para a saúde da rúcula.

Rúcula:12 Benefícios para a saúde Maravilha Verde

O zestfulness, bem como o ligeiro tempero do verde frondoso, torna um ingrediente comum em pratos variando de saladas para pizzas. Embora se assemelhe a uma alface em sua forma, a rúcula não pode ser simplesmente colocada em consonância com qualquer outra categoria de verduras devido à infinidade de benefícios para a saúde que a folhagem verde possui.

De acordo com o relatório de estatísticas do banco de dados USDA National Nutrient, rúcula é impregnada com minerais, vitaminas e antioxidantes. Rúcula é denominada como sendo um verde arborizado superior em comparação com as outras variedades verdes folhosas devido ao impacto decisivo que tem sobre o corpo humano e a mente.Rúcula:12 Benefícios para a saúde Maravilha Verde

Valor nutricional de rúcula Rúcula tem um teor muito baixo de gordura de 0,66 gramas. O teor de nutrientes do verde das folhas é o seguinte:

3,65 gramas de carboidratos 1,6 gramas de fibra dietética 2,05 gramas de açúcar 2,58 gramas de proteína 91,71 gramas de água 160 miligramas de cálcio 1,46 miligramas de ferro 47 miligramas de magnésio 27 miligramas de sódio 369 miligramas de potássio 52 miligramas de fósforo 97 miligramas de folato 1,42 miligramas de vitamina A 15 miligramas de vitamina C 108. 6 microgramas de vitamina K

Benefícios para a saúde de rúcula

Desde a desintoxicação do corpo até a resistência ao câncer, o milagre verde ajuda na absorção de minerais para o aumento do desempenho atlético.

1.Desintoxica o corpo A ampla quantidade de antioxidantes presentes na rúcula tem a capacidade de aumentar a capacidade de absorção de radicais de oxigênio (ORAC) de um indivíduo, que mede a capacidade antioxidante.

Ao regular as reações enzimáticas dentro das células, os antioxidantes presentes na rúcula ajudam a destruir  os radicais livres presentes no corpo humano. Através da eliminação dos indutores da doença, os antioxidantes ajudam a levar uma vida saudável e fortalece o sistema imunológico contra enfermidades simples e complexas, como resfriado comum, envelhecimento prematur , doenças cardíacas e até câncer,

2. Rucula combate e previne o câncer

Sendo um vegetal crucífero, a rúcula está diretamente ligada à possível redução do risco de vários tipos de câncer. Como os estudos revelaram, o consumo de vegetais crucíferos, como rúcula, combate e previne o câncer, devido à presença de isotiocianato , como o sulforafano e a erucina. Continue sabendo tudo sobre:Rúcula:12 Benefícios para a saúde Maravilha Verde

Tem sido apontado que vegetais dietéticos como repolho, couve, couve-flor, brócolis contêm componentes preventivos de câncer, mas a rúcula se destaca devido às grandes quantidades de glucoerucina. Pesquisadores revelaram que a presença de erucina na rúcula combate as células tumorais, suprimindo a dinâmica dos microtúbulos.

3.Rucula  Aids na luta contra o diabetes

O ácido alfa-lipóico antioxidante presente na folha milagrosa tem provado ser eficaz na redução do nível de glicose e aumentando a sensibilidade à insulina. Também auxilia na prevenção da transição induzida pelo estresse oxidativo em um paciente diabético. A presença de nitrato na rúcula faz com que seja um ingrediente obrigatório na dieta para indivíduos que sofrem de diabetes tipo 2.

De acordo com o plano alimentar para um paciente diabético pela Cooperativa de Saúde do Grupo do Sul Central  , a rúcula é um ingrediente indispensável. Os componentes também ajudam a aumentar a neuropatia periférica e autonômica

4. Rúcula ajuda na perda de peso

As propriedades ricas em calorias, nutrientes e vitaminas de rúcula têm, inevitavelmente, um impacto direto na perda de peso. Ao fornecer o sustento necessário ao corpo, a rúcula não aumenta o peso corporal devido à sua baixa contagem de calorias.

  5. Rúcula melhora a saúde óssea

A riqueza de vitamina K e cálcio na rúcula faz dela uma fonte definitiva de saúde óssea. A incorporação de rúcula na dieta retarda o aparecimento da osteoporose, promovendo assim a formação dos ossos. De acordo com um estudo de 2003 do American Journal of Clinical Nutrition, o reduzido nível de oxalato da rúcula permite o aumento da absorção de minerais, fornecendo assim uma base sólida para o desenvolvimento saudável do osso.

. 6. Rúcula melhora a visão

A rúcula contém uma boa quantidade de vitamina A, que ajuda a melhorar a visão. O verde frondoso realiza a ação protegendo a superfície da córnea. Os carotenóides, que são pigmentos naturais que melhoram a visão, presentes na rúcula, diminuem a degradação da visão de um indivíduo.

Assim, a incorporação de rúcula em seu plano de dieta pode ajudar no combate à catarata em um período inicial.

7. Rúcula melhora o metabolismo

Um dos benefícios mais importantes para a saúde da rúcula é o impacto que ela tem na melhoria do seu metabolismo. O complexo de vitamina B presente nas folhas de rúcula auxilia o processo de metabolismo, realizando os diferentes processos envolvidos no metabolismo, como a produção de energia, síntese de gordura, produção de glóbulos vermelhos, bem como vários outros processos críticos por oito vitaminas do complexo B.

8. Rúcula promove a saúde do cabelo

A abundância de vitaminas e os vestígios de elementos como cobre, zinco, magnésio, ferro, etc, afetam diretamente a saúde dos cabelos. Ou seja, o único beta-caroteno na rúcula fortalece os folículos pilosos, evitando assim a queda excessiva de cabelo. A maneira mais eficaz de usar rúcula para a saúde do cabelo é através do óleo de rúcula.

O óleo de rúcula pode ser consumido diretamente e também usado como máscara durante as rotinas de cuidados com o cabelo feitos em casa. Se você não gosta do sabor do óleo de rúcula , você sempre pode consumi-lo adicionando-o a saladas.

9. Rúcula dá uma pele saudável e brilhante

A abundância de cálcio e vitamina K presentes na rúcula ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele e rugas. Como a rúcula melhora o seu metabolismo, isso se reflete na saúde da pele.

Juntamente com cálcio e vitamina K, a presença de vitamina C e enxofre também melhora a saúde da sua pele. Da mesma forma, a quantidade de clorofila  presente na rúcula atua como um potente desintoxicante.

10. Melhora o fluxo sanguíneo

Os altos níveis de teor de zinco no verde das folhas promovem e melhoram o funcionamento dos vasos sanguíneos, resultando no aumento do fluxo sanguíneo. A natureza alcalinizante do verde limpa o sangue, resultando no bombeamento e transporte adequados do sangue.

11. Limpa o fígado

Um dos papéis mais importantes desempenhado pela rúcula no corpo é a limpeza do fígado. Ou seja, a clorofila presente nas folhas verdes está de acordo com o bem-estar do fígado . Sendo um vegetal crucífero, a rúcula elimina os carcinogéneos, minimizando assim o nível de dano nas células do fígado. O consumo de rúcula de fato “limpa” o fígado, neutralizando os produtos químicos tóxicos , os metais pesados ​​e os vestígios de pesticidas que podem danificar o fígado.

12.Aumenta a libido

Rúcula tem sido consumida como um afrodisíaco desde os primórdios. Na Roma antiga, a rúcula tinha uma reputação popular como afrodisíaco. Ao melhorar o fluxo sanguíneo geral no seu sistema, o consumo de rúcula pode ter um impacto definitivo na sua vida sexual.

Celebrado como uma ajuda de excitação desde o primeiro século, o traço de minerais, bem como os antioxidantes no verde escuro folhoso ajuda na dissolução dos contaminantes ambientais,  que podem dificultar negativamente a sua libido.

13. Trata a úlcera gastrointestinal Estudos recentes revelaram o impacto positivo de rúcula no tratamento  úlcera gastrointestinal. Mesmo que não haja cura definitiva para esse tipo de úlcera, diz-se que o consumo de rúcula causa um alívio. Rúcula ajuda neste caso, reduzindo a secreção de ácido estomacal que causa as úlceras gástricas.

Os cientistas especulam que a maravilha da folha ajuda a condição, seja pela redução da secreção ácida do estômago ou pela regulação dos hormônios que protegem o revestimento da parede gástrica. Saiba Mais

 A SAÚDE BROTA DA NATUREZA

A Saúde Brota da Natureza

A SAÚDE BROTA DA NATUREZACuide das plantas e das árvores, preserve a natureza, você pode retornar aqui na terra várias vezes, cuide hoje do seu futuro amanhã !

Posted by Saúde em prosa e verso on Sunday, December 23, 2018

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: