Você Sabe Quais são os benefícios e malefícios do café?

Thumb Você Sabe Quais são os benefícios e malefícios do café?

Você sabe Quais são os benefícios e malefícios do café?

Café
O cafeeiro é um arbusto tropical verde em altura que pode atingir até 10 m de árvores no estado selvagem e cerca de 3 m de variedades cultivadas.

Embora as espécies às quais o café pertencem a cerca de 500 gêneros e 8.000 espécies, apenas 10 delas sejam atualmente cultivadas, pertencentes à família Coffea, nativa da Ásia e da África. Você sabe Quais são os benefícios e malefícios do café?

A origem das espécies atualmente cultivadas é atribuída à Abissínia, hoje na República da Etiópia, mais tarde foi introduzida na Europa pelos árabes. O termo café vem do kahwah árabe.

As folhas de café costumam ter uma forma elíptica e são verdes escuras. Na maioria das variedades, suas flores geralmente aparecem após o terceiro ano de crescimento, são brancas
Em rosa, sua polinização é realizada por insetos, embora algumas espécies sejam autônomas e não precisem de intervenção externa para polinização.

Aproximadamente quinze semanas após a polinização, o fruto aparece, que é uma drupa, que se assemelha à cereja, contém uma semente e a polpa, doce e perfumada, que amadurece entre 20 e 25 semanas após o consumo.

A semente é parte usada comercialmente, ou o fruto usado contém duas sementes, que são torradas e moídas para a preparação de bebidas de café, uma bebida estimulante muito popular em todo o mundo. Como sementes ou grãos maduros de café são vermelhos escuros, depois de secos e torrados, compre uma cor que varia do marrom escuro ao preto.

Suas folhas e sementes são tradicionalmente usadas para usos medicinais. Atualmente, uma semente ou grão de café é um dos produtos
vegetais com maior demanda global.

Benefícios da dor de cabeça

dor de cabeça ou dor de cabeça de café:
Beba café quente com algumas gotas de limão.

Respiração, estimulante, digestão:
Café com açúcar, estimulação da respiração e aceleração do pensamento; Contribui para a circulação sanguínea, remova o sono (preocupações), ajude a digestão.

Asma, asma nervosa: como
pessoas nervosas não devem tomar café, mas como pessoas que sofrem de asma nervosa.

É um fato comprovado que o café protegido contra sintomas e ataques de asma.

Diabetes:
Tomar infusões preparadas com grãos de café verde ajuda a aliviar os sintomas da diabetes.

Enxaqueca, convulsa, resfriados:
Beba café quente, ainda melhor com algumas gotas de limão e adoçado com mel.

Abcessos, tumores:
como tenras folhas de café são aplicadas como cataplasma para ajudar a suprimir
abscessos e tumores. Também é eficaz se as folhas forem esmagadas e maceradas para formar cataplasma.

No caso de dor intensa na garganta, é aconselhável preparar um café muito amargo, adicionar algumas gotas de limão e fazer gargantas com esta mistura, você sentirá quando sua garganta ficar mais clara e
uma irritação desaparecer.

Gota:
O consumo regular de café evita a gota. Possui propriedades vasodilatadoras.

Memória: O
café, graças ao seu conteúdo de café e sempre ingerido em doses moderadas, por estímulo
ou sistema nervoso central, facilita a assimilação de informações, melhorando o processo de memorização. No entanto, seu consumo excessivo gera superexcitação, dando origem ao
efeito oposto.

Depressão:
O consumo de café aumenta o nível de endorfinas, gerando uma sensação de bem-estar.

Fadiga:
O poder estimulante da cafeína combater os sintomas da fadiga.

Obesidade:  O café diminui ou apetite, portanto, pode ser usado como alimento entre as refeições, como parte de um regime completo de perda de peso, se afetado com teor teórico não importante.

Café – Benefícios e malefícios. O consumo moderado de café (duas a quatro xícaras ao dia) exerce efeito na prevenção de doenças como depressão, cirrose hepática, doença de Alzheimer, asma, diabetes tipo 2, cálculos biliares, câncer de intestino, alguns tipos de dores de cabeça, doença de Parkinson.

Envie seu comentário:

Você também pode gostar: